Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, março 14, 2006

LIga BetandWin - 26ª Jornada


Nos ultimos dias muitos benfiquistas têm aparecido no ecrã da minha televisão, inchados como pavões, com uma lengalenga do estilo “ainda estamos nas três frentes, somos os unicos que ainda podem vencer tudo”. Como se o facto de estarem em terceiro no campeonato e irem defrontar o Barcelona não fossem só por si motivos para estarem sossegados e preocupados. Compreendo a necessidade de “gozar” com os rivais, mas tais atitudes, em ultima instancia, acabarão por facilitar o “troco”.

O empate do Benfica, em casa, frente à Naval e com o estádio cheio de adeptos que, não tendo direito a bilhete para ver o Barcelona, se contentaram com a ideia de ir presenciar a uma goleada das antigas, foi a certidão de obito do Benfica à candidatura ao titulo. Se a atitude encarnada durante o jogo fosse a demonstrada nos ultimos vinte minutos, a vitória facilmente teria sido conquistada. Mas, para quem como eu assistiu à primeira parte, não restavam duvidas que o jogo iria ser muito complicado para o Benfica. Não se percebe como uma equipa que estava, à partida para o jogo, a 8 pontos da liderança, tem uma atitude de completo desprezo pelo adversario! É um facto que o Benfica merecia, ainda assim, vencer, mas somente quando se viu a jogar contra dez e nos ultimos vinte minutos, mas com os condicionantes que tanto jogadores como treinador conheciam antes da partida, acabaram por pagar o desleixo. É o fim do Benfica neste campeonato, não restam duvidas. Este ano os 65 pontos não dão campeonato nem vice campeonato. E o pretenso penalti sobre Leo, o único que pode ser considerado existente (os restantes foram invenção das histéricas galinhas que a SportTv contrata e que os assinantes pagam… atenção pessoal da SportTv que os pagantes não são apenas benfiquistas, um pouco mais de respeito pela inteligência de quem assiste ao jogo!) não invalida tudo o que disse.

No Bonfim o Setubal recebeu o parceiro de negocios, o FC Porto. Foi uma reunião agradável, sem problemas, com os jogadores sadinos a cometerem 8 faltinhas em quase 100 minutos de jogo. O respeito é muito bonito e afinal de contas nunca se sabe quando o Porto contrata mais um GR para fazer numero nos treinos (Paulo Ribeiro), e todos sabemos o quão importante pode ser esse dinheirinho para os jogadores sadinos e respectiva famlia. Perante este cenário só não se compreende como Ricardo Quaresma, um brilhante jogador, tem mais uma das suas, já quase habituais, agressões à pitonada. Apreciei igualmente o timing dos golos, o primeiro a 5 minutos do intervalo e o segundo 5 minutos após o intervalo. Se fosse combinado não teria saído melhor! Já estou como o Carlos Brito, os meus parabens, não ao arbitro, mas sim à direcção sadina.

Por falar em Carlos Brito, um futuro vencedor do dragão de ouro (vai uma aposta?), fiquei tremendamente desiludido com a sua (falta) de postura após o jogo de Alvalade. O seu Boavista, que vinha desfalcado de 4 titulares (mas é preciso recordar que o castigo de Helder Rosario já vinha detrás, e os cartões que acarretaram suspensão, vistos por Tiago, Cadu e JVP, foram inteiramente merecidos… o Sporting não tem lugares na Liga nem janta nos Sapos nem marca reuniões com os patrões da arbitragem, não nos confundam!) não conseguiu criar uma única ocasião de golo em todo o jogo e Brito reclama… da arbitragem? E diz que justo era o empate? Vamos por partes. Em primeiro lugar existe apenas um único lance de que o Boavista se pode queixar. E, se aquele encosto fosse penalti então o Sporting liderava isolado o campeonato, tantos os penaltis perdoados a Liedson neste campeonato por lances identicos! E já para não falar do facto de Fary estar em fora de jogo. Quanto à arbitragem estamos conversados. Fosse Elmano Santos rigoroso e Cissé não acabaria o jogo! Quanto ao justo empate, é claro sinal de alucinação ou de algo estragado que Carlos Brito ingeriu antes do jogo! Como é que um jogo em que uma das equipas marca um golo, falha duas ocasiões soberanas, envia uma bola ao poste e ainda falha um penalti, e a outra faz zero, pode acabar em empate justo? Sim, podia dar empate, o máximo que o Boavista poderia alcançar. Poderia dar um resultado nulo, só que desta vez houve justiça. Meu caro Carlos Brito, estou certo que o seu desejo de ajudar o seu Porto virá ao de cima na ultima jornada. Só espero que o meu Sporting não precise do resultado desse jogo para ser campeão. Caso contrário, o titulo já ardeu, como se costuma dizer! E parabens ao Tonel, que se candidata seriamente a um lugar nos eleitos para o Mundial da Alemanha.

Quanto ao resto da jornada tenho de destacar, e para satisfazer o meu lado sadico, a derrota do Nacional. Essa associação das peixeiras madeirenses já se encontra nos tais 12 pontos de distancia do Sporting. Agora estou numa encruzilhada: por um lado era um prazer vê-los ainda mais distantes, por outro lado era bom que se mantivessem perto do 5º lugar, de modo a que o Boavista, na ultima jornada, precisasse de pontuar frente ao Porto, para não ter de aturar a outro frete igual ao deste fim de semana. Dilemas, dilemas…

Soccerlinks - the soccer website directory