Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, março 14, 2006

Os factos europeus

.


Contra factos não ha (muitos) argumentos. Partindo do principio que o Benfica já não pontua mais nesta epoca europeia (estou apenas a ser realista...), é possível verificar que vieram deles a maior contribuição para o ranking de clubes, o mesmo ranking que permite aos clubes deterem 1, 2, 3 ou 4 equipas na Liga milionária. E é bom recordar que, por exemplo, se a situação actual é excelente, permitindo que na próxima epoca (e em 2007/08 igualmente!) 2 clubes portugueses entrem directamente na Champions League, com um terceiro a jogar a 3ª pre eliminatória, na ultima epoca em que o Sporting foi campeão (2001/02), a equipa leonina teve de jogar a ultima pre eliminatória! Ainda para mais frente ao Inter de Milão...

Como é bom de ver é optimo que os clubes portugueses façam a melhor figura posível, não só para o prestigio pessoal, mas igualmente porque, em ultima instancia, estão a beneficiar outros clubes portugueses. No entanto, e ao contrario que o Bimbo da Costa e as suas comadres apregoam, nao é o Porto que carrega o País às costas! Se fosse assim o Sporting, quando foi campeão pela ultima vez, teria entrada directa!

O que de facto é verdade é que o Porto, nas ultimas 5 epocas, é a equipa que contribui em maior escala para a pontuação nacional. Ninguem se espanta com isso, certamente. Mas é bom verificar que a pontuação portista nao equivale a 90% do total, que é o que se entende sempre que alguns passarões portistas vêem à praça publica arrotar a habitual arrogância. A fatia correspondente aos pontos portistas é 58% do bolo total. É um grande pedaço sem duvida, mas longe, muito longe, da teoria que TODOS entram na Liga dos Campeões por méritos portistas!


Ah, e convém nao esquecer o feitio de MERDA de Pinto da Costa! Se ele pudesse desviar a pontuação apenas e só para o seu clube... fa-lo-ia sem qualquer tipo de duvidas! Ele nao ajuda em nada, sao as regras da UEFA! Como tal, obrigadinho por nada! Até porque eu, como sportinguista, não tenho nenhuma entrada na CL para agradecer. E pró ano, se tudo correr sem influências arbitrais, vamos lá estar por merito proprio e em primeiro lugar!

Soccerlinks - the soccer website directory