Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Liga Bwin - 3ª Jornada


“Já sei que foi com a mão… E então?”
João Ferreira, após intervalo do jogo
.
Ponto 1: O Sporting realizou uma miserável primeira parte, prova da falta de maturidade de uma equipa inexperiente, e com os defeitos associados aos jovens de todo o Mundo, entre os quais fácil deslumbramento, desconcentração e, em linguagem corrente, “deixar correr o marfim”. É fácil elogiar os miúdos mas, tal como Paulo Bento não se cansa de repetir, vitórias pontuais e exibições de gala não dão títulos. Só encarando todos os adversários com o devido respeito, sem temores mas igualmente sem vedetismo, é que se ganham troféus. Uns telefonemas também ajudam mas isso já é outro assunto.

Ponto 2: Apesar de tudo, má primeira parte e arbitragem encomendada, o Sporting dispôs de uma mão cheia de oportunidades de golo que falhou escandalosamente, e se Bueno e Alecsandro mantiverem o nível miserável que insistem apresentar, então apostem no Tomané, no Saleiro e noutros avançados das camadas jovens, dificilmente farão pior!

Ponto Principal: João Ferreira errou propositadamente no lance do golo do Paços de Ferreira, bem como no lance em que não assinala penalti a favorecer o Sporting por derrube a Liedson. Em ambas as ocasiões o árbitro está excelentemente bem colocado (como se vê na imagem) e erra! Errar é humano mas não façam de parolos todos os que viram o jogo! E como evidência clara das intenções desse senhor, nada como atestar na expulsão, pós jogo, de João Alves, bem como a medida de identificar o jogador pelo polícia de serviço. Depois do que se passou no Bessa na semana passada, onde Petit não trincou a cabeça ao árbitro porque não calhou, João Alves irá ser castigado com um mínimo de 2 jogos por ter afirmado “Isto é um escândalo”. Estava enganado João Alves, assim como todos os sportinguistas. Escândalo é assistir a arbitragens miseráveis, telefonemas a encomendar arbitragens, auto golos em série e empréstimos de dúzias de jogadores a equipas do mesmo campeonato. Que digo eu, isso não é um escândalo, é o quotidiano nacional.Façamos como os macacos acima, calemo-nos, fechemos os olhos e tapemos os ouvidos. Viva a democracia Pintocostiana e Valentiana!

Nos restantes jogos nada de especial, de destacar o fácil triunfo portista na Figueira, com mais um defesa a contribuir para a causa portista e para a primeira vitória benfiquista, com um guarda-redes amoroso para a comunidade dos 6 milhoes. Entretanto em Alvalade, um tal de Peçanha, ou Peçanhudo, realizava a exibição da vida dele, desta e da próxima.


PS:

Jardel, acabado de completar 33 anos de vida, soma 2 golos na Liga Bwin. Nada de especial, no entanto é o dobro dos golos que Adriano, Lisandro, Postiga, Liedson, Bueno, Alecsandro, Nuno Gomes, Mantorras e Kikin, TODOS JUNTOS, somam! Jardel, que continua a ser desprezado e humilhado pela comunidade “6 milhoes”, que não consegue superar o trauma que o nome do avançado representa nos 11 anos de seca (sem a existência de Jardel e sem a muita fruta e meia de leite que se distribuiu na ultima década e talvez o Benfica tivesse evitado a travessia do deserto…), teria efectuado um hat-trick no ultimo jogo com a camisola verde e branca em Alvalade, não tenho a menor das duvidas. Se se mantiver a recuperar, física e mentalmente, reafirmo aqui com toda a certeza, que seria uma excelente contratação no mercado de Inverno para qualquer clube candidato ao título. É, ainda, o mais profícuo ponta de lança a actuar em Portugal.

Soccerlinks - the soccer website directory