Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, maio 09, 2007

O Circo Mudou de Zona

"Estou muito curioso de ver a lista que Pinto da Costa vai apresentar para o acompanhar em mais um mandato. Quero ver se, ao arrepio de todo o bom senso, despede os competentes e sérios e mantém os responsáveis pelo descalabro financeiro do clube, e não só. Para já, despediu o presidente do Conselho Fiscal, Domingos Matos, há 23 anos no FC Porto, com o pretexto absurdo de que ele é administrador da Cofina e a Cofina é dona do Record e do Correio da Manhã, jornais que dizem muito mal do presidente do FC Porto (só no mundo democrático do Dr. Jardim, da Madeira, é que a função de um administrador de imprensa é controlar as notícias que os jornais trazem). Desconfio que a verdadeira razão esteve algures, conforme a escolha de um homem de absoluta lealdade e sem vocação para fazer ondas, como Adolfo Roque, para substituir Domingos Matos, parece indiciar. Quando a gestão financeira não é transparente, convém que o presidente do Conselho Fiscal seja compreensivo.

Também o episódio do Conselho Superior é elucidativo. Formou-se uma lista, que convidou Pôncio Monteiro para presidente e ele aceitou. Mas esqueceu-se de dizer a Pinto da Costa quem compunha o resto da lista, e lá dentro estavam alguns que têm levantado estas perturbantes questões sobre a gestão financeira da SAD em reuniões do Conselho Superior. Vai daí, Pinto da Costa promoveu a constituição de uma nova lista, com o pormenor delicioso (e que eu nem imaginava que os estatutos permitissem) de ser também encabeçada por Pôncio Monteiro – que assim consegue a proeza de concorrer contra si próprio! Imperturbável, o Dr. Pôncio já tratou de esclarecer que toda a gente sabe que deve votar na lista da situação, que é presidida por si, contra a lista da oposição… que também é presidida por si!

A avaliar por estes dois casos, temo o pior.
" MST, em ABOLA (1 Maio 2007)


Também eu estou curioso para ver o que vai dar esta encenação para manter os patifes a vigarizar com total libertinagem e sem dar cavaco a ninguém. Naturalmente que, ao contrário do MST, não temo o pior, sei bem que o pior surgirá no dia em que o Capone cair de podre da cadeira (já faltou mais…), mas até lá é cómico verificar como um clube que deveria ter saude financeira (não sei como possui um passivo na ordem do do Sporting quando possui tantos titulos e tantas participações na liga milionária…) conseguir aguentar toda a corja no poder sem contestação! Muito orgulho sentem os portistas quando falam em Fátima, Fado e Futebol, menosprezando esses simbolos do Salazarismo, dando a entender que tudo melhorou após o 25 Abril, e no entanto nada sabem do que se passa na sua casa, uma vez que PC os alimenta a titulos, grande parte deles trafulhados, o que os deixa caladinhos, qual fadinho para calar os tolos e os desprevenidos. Grande tombo se anuncia, tem razão em temer o pior o caro MST. E a luta pelo poder que se anuncia, pelos cobardes que não têm coragem para mostrar a sua opinião e indignação actualmente (salvo raras excepções, como MST), será titânica e sem pudor, como se comprova com estas duas listas de treta. Aguardemos.

6 Comments:

At maio 11, 2007, Blogger Amo-te Benfica said...

Entrevista com Ricardo Semedo,juvenil do Benfica e uma das maiores promessas do futebol Portugues. Visita:
www.amt-slb.blogspot.com

 
At maio 16, 2007, Anonymous Anónimo said...

Nao deixem de visitar: Tudo (ou quase tudo) sobre o Desporto-Rei
www.mantorrasnaoecoxo.blogspot.com

 
At maio 21, 2007, Blogger António Pista said...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem: futebol e política num só!

 
At maio 23, 2007, Blogger HugoJardim said...

grande blog convido a visitarem o meu http://match-up.blogspot.com

 
At maio 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

este artigo é do MST, o palhaço...
na falta de ideias...

 
At maio 25, 2007, Blogger El Pirata said...

comentar um comentario de um cobarde anonimo deveria ser proibido mas ninguem é perfeito, e prefiro faze-lo a apaga-lo.

Oh minha grande besta, se ninguem te ensinou a ler eu nao tenho culpa, mas se pedires a alguem que o faça por ti, verás que está bem identificado o autor e a data da cronica do mesmo, no jornal ABOLA.

A seguir à cronica do MST (sim parolo, MST significa Miguel Sousa Tavares!!), vem a minha opiniao.

Enfim, deves ser o tal Gervásio que aprendeu a reciclar, tenho é de falar com os teus criadores para lhes dizer que ainda estás muito cru no que à leitura e interpretação de um texto diz respeito...

 

Enviar um comentário

<< Home

Soccerlinks - the soccer website directory