Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Semana Europeia: 2 - Taça Uefa (1ª elim. - 2ª mão)

A 2ª mão dos jogos da 1ª eliminatória da Taça Uefa não trouxe surpresas para as equipas portuguesas: um apuramento e duas eliminações.

O Setubal confirmou a eliminação, embora tenha dado boas indicações, fruto igualmente da descontracção com que a equipa holandesa encarou o jogo, mas mesmo assim limpando a face do péssimo jogo efectuado em Portugal. E, se o arbitro tivesse sido correcto, logo aos 6 minutos o Setubal poderia ter marcado de grande penalidade e quicá, ganho o jogo, já que a eliminatória estava irremediavelmente perdida.

Na Madeira o Nacional provou que é de facto inferior á equipa romena. Apesar de entrar bem no jogo, surpreendendo os romenos, e do excelente golo que igualou a eliminatória, foi evidente na segunda parte e prolongamento a diferença de valores entre os dois conjuntos. Fica no entanto a elevada combatividade da equipa insular, perdendo mas não se dando como derrotada até aos minutos finais do jogo. Quando o talento não abunda, é preciso mais esforço e trabalho. Não chegou mas também não envergonharam os portugueses.

Em Itália, e apesar dos dois golos de vantagem com que viajou o Braga, a verdade é que os minhotos andaram com o credo na boca durante boa parte do encontro. Valeu-lhes o estouro fisico de uma equipa italiana (estranho…) para que, no prolongamento, o Braga, através de uma cabeçada com as costas, o sortudo Wender eliminasse o Chievo. Se a isso juntarmos os 2 penalties que em Braga foram espoliados á equipa italiana, dá para ter uma boa noção da felicidade que a equipa portuguesa teve nesta eliminatória. Mas, verdade seja dita, o factor sorte faz parte do jog, bem como os erros arbitrais e, uma vez que assim é, e para variar, sabe bem ver uma equipa portuguesa beneficiar dos mesmos.

Concluindo, segue o Braga para uma fase da prova que na epoca passada contemplou o Guimarães. E sabe-se bem as mossas que esses jogos europeus provocaram na campanha caseira da equipa vimaranense. A ver vamos o que sucederá em Braga…


Soccerlinks - the soccer website directory