Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, março 29, 2006

Insolito

O futebol português é conhecido por essa Europa fora como um autêntico pantanal, governado por gente incompetente e muito pouco seria. Por algum motivo as equipas portuguesas, quando jogam nas competições europeias, incluindo selecção, são usualmente penalizadas nas arbitragens, sem que as vozes indignadas dos portugueses sejam escutadas por quem manda! Não nos damos ao respeito e depois nao nos respeitam! Acabamos por ter o que merecemos.

Mas este post é apenas para reconhecer que nao somos unicos. Corrupção e malandragem abunda também por esse planeta fora, em especial num outro País que fala também a lingua de Camões: o Brasil, pois então! Aqui fica a história, uma entre muitas, que espelha bem a natureza humana. Pelo menos alguma.

Brasil: massagista entrou em campo e evitou um golo, mas a equipa desceu


Prestes a sofrer o segundo golo, o Bom Jesus viu o seu massagista fazer de «segundo» guarda-redes, ao entrar em campo para evitar que a bola entrasse. Aconteceu na localidade de Matriz do Camaragibe, Estado de Alagoas, no jogo entre as equipas do Bom Jesus e do ASA, a contar para o campeonato alagoano. A equipa da casa precisava de uma vitória para evitar a descida à 2ª divisão. Em caso de empate ficava dependente do resultado de outros jogos.


No entanto as coisas não correram da melhor forma e o Bom Jesus já perdia por 0-1 quando o insólito aconteceu. O ASA preparava-se para marcar o segundo golo, o médio Lamar já tinha mesmo ultrapassado o guarda-redes e encostado a bola para a baliza quando entrou em campo o massagista do Bom Jesus, evitando o segundo golo.

O Bom Jesus aproveitou a ajuda e ainda empatou a equipa. Mas a intervenção do massagista acabou por ser insuficiente. O empate não bastou ao Bom Jesus e a equipa acabou mesmo por descer de divisão.

Mas o mais insólito estava ainda para vir. Após o final do jogo, os dirigentes do Bom Jesus prenderam os jogadores no ASA no balneário. Ao que parece, havia um acordo para que a equipa visitante facilitasse e contribuísse para a manutenção do Bom Jesus. Mas consta que os jogadores do ASA terão também recebido de uma outra equipa envolvida na luta pela manutenção. O que é certo é que o acordo falhou e os dirigentes do Bom Jesus decidiram pedir o reembolso. Foi preciso a intervenção da Policia Militar.

Mas consta que os jogadores do ASA terão também recebido de uma outra equipa envolvida na luta pela manutenção. O que é certo é que o acordo falhou e os dirigentes do Bom Jesus decidiram pedir o reembolso. Foi preciso a intervenção da Policia Militar.

Soccerlinks - the soccer website directory