Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, julho 05, 2006

WC: 1/4F - Portugal - 0 (3) vs Inglaterra - 0 (1) a.p.

Mais uma batalha épica que culminou na passagem da selecção portuguesa às meias finais da competição. Um momento épico para um País habituado a sofrer com o fado das derrotas e das vitórias morais. E, por muito que alguns pseudo portugueses chorem a falta do bailinho e do futebol habilidoso sem propósitos que não animar as bancadas, eu prefiro estar do lado dos vencedores e ver a minha selecção na boca do Mundo! Somos finalistas (entre 4) da maior competição futebolistica mundial e que, em termos desportivos, só perde para os Jogos Olimpicos de Verão! Por isso que se calem os velhos do Restelo que vai tocar o hino nacional, apenas pela segunda vez em 76 anos de competição, numa meia final!


Do jogo frente aos ingleses é imperdoável não destacar o nome do herói numero 1: Ricardo! Pela primeira vez na história de mundiais, um guarda redes para 3 remates! E nem precisou de 5 tentativas! Um feito que, embora envolto no facto sorte, é merecedor de grandes elogios porque se fosse fácil já muitos o teriam feito! O mérito a quem o merece, e Ricardo merece-o! Obrigado labrecas, é por tua causa que milhões de portugueses ainda se vão sentar hoje frente à tv com esperanças de se sagrarem campeões mundiais.

Aqui ficam as defesas para a posterioridade:


1º Remate de Frank Lampard


2º Remate de Steven Gerrard


3º Remate de Jamie Carragher




A Estupidez de Roy Hogdson


Este sujeito, inglês de berço, foi o escolhido pela FIFA para eleger o MVP do encontro do passado sabado. Roy Hodgson, membro do Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da FIFA, foi de uma parcialidade a todos os titulos notável, e aqui se vê que homens justos, correctos e imparcais, não abundam! Este sujeito não merecia sequer destaque, mas é bom que se tenha noção da forma clara como a FIFA dá preferência aos seus membros de elite, algo que não será de espantar na arbitragem do jogo frente à França. Esperemos é que isso não seja suficiente para parar os nossos craques.

Citação de Record:

"A escolha do inglês Owen Hargreaves como o melhor em campo do jogo em que Portugal eliminou a Inglaterra do Mundial foi, no mínimo, discutível mas se atendermos a que o membro do Grupo de Estudos Técnicos (TSG) da FIFA que fez a análise do encontro de Gelsenkirchen foi Roy Hodgson a decisão começa a entender-se. É que o antigo seleccionador suíço e ex-treinador do Inter de Milão é... inglês.O mais incompreensível é que Hodgson é apenas um dos 14 membros do TSG e o único inglês. A sua visão da partida dos quartos-de-final é, acima de tudo, uma exaltação constante do desempenho da formação britânica, derrotada no desempate por grandes penalidades."Foi uma actuação heróica da Inglaterra, sobretudo com apenas dez homens em campo, depois da expulsão de Wayne Rooney, aos 62 minutos. Apesar dessa desvantagem, a equipa de Sven-Goran Eriksson continuou a defender e a atacar inteligentemente, criando mais chances de golo do que os adversários", escreveu Hogdson, elogiando ainda Hargreaves como o melhor exemplo da exibição inglesa."Foi uma pena um jogo assim ter de ser decido na cobrança de penáltis, mas quando isso acontece, depende de qual a equipa que tem maior controlo emocional e, mais uma vez, a Inglaterra perdeu na decisão por grandes penalidades. Mas durante os 120 minutos, os ingleses foram melhor equipa e Portugal pode considerar-se feliz por sobreviver a este jogo", concluiu o técnico inglês."

Soccerlinks - the soccer website directory