Semana Europeia: Champions League (Jogo 5)
Inter Milão 1 Sporting 0
Fim do sonho? Não creio! O objectivo leonino, num dos grupos mais fortes da Champions, só superado pelo grupo do Chelsea, era lutar pela passagem à fase seguinte e isso só acabou a 91 minutos do final da prova! Lutaram, dignificaram o clube e os seus adeptos, fizeram-me sonhar e deram-me uma grande alegria (Inter em Alvalade) e uma grande satisfação, em Munique, pela forma autoritária como abordaram o encontro. Só há uma maneira de tudo o que de bom foi feito acabar em desânimo: permitir ao Spartak uma vitória em Alvalade, na 6ª jornada. Aí sim, perdendo o apuramento para a fase seguinte da Taça Uefa e, uma vez que a equipa leonina foi sorteada no pote 3, à frente da do Spartak, terminar em último lugar do grupo seria, mais que uma desilusão, um falhanço! O que foi conseguido até ao momento está longe de ser catalogado como negativo.
Em Milão, e perante uma equipa italiana que, com tanta qualidade e em quantidade, até irrita vê-los jogar tão pouco futebol, o Sporting acusou a ausência de Liedson e Djaló, somente 2 dos 3 únicos avançados dignos desse nome do plantel e, para cumulo do azar, ainda viu Caneira e Abel serem substituidos por lesão, ainda antes da meia hora de jogo, o que levou Paulo Bento a improvisar um defesa direito (Tonel) e impossibilitou o treinador leonino de fazer mudanças ofensivas de relevo, quando foi evidente na segunda parte que Nani já se arrastava em campo. Enfim, é verdade que o Sporting não fez um bom jogo, o Inter também pouco ou nada fez para justificar a vitória, mas um deslize de Miguel Veloso deu a Crespo a oportunidade de desfazer um empate que permitiria, e de que maneira, manter o Sporting na rota dos oitavos de final da Champions League.
Parabens, portanto, pelas primeiras 5 jornadas. não borrem é a pintura nesta última volta de um GP (de estreia para a grande maioria) que tem sido de grande nível!
1 Comments:
Disseste e passo a citar:
"Só há uma maneira de tudo o que de bom foi feito acabar em desânimo: permitir ao Spartak uma vitória em Alvalade, na 6ª jornada. Aí sim, perdendo o apuramento para a fase seguinte da Taça Uefa e, uma vez que a equipa leonina foi sorteada no pote 3, à frente da do Spartak, terminar em último lugar do grupo seria, mais que uma desilusão, um falhanço!"
Não tenho mais nada a acrescentar.
Enviar um comentário
<< Home