Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

LIga BWin - 17ª Jornada

A jornada foi intensa, sobretudo para o adepto leonino que, finalmente, vê erros arbitrais beneficiarem a sua equipa. Sim, se errar é humano, humano é errar para todos! Finalmente o Sporting beneficia dos erros arbitrais para marcar um golo (não é penalti mas daí não resultou qualquer golo, como tal para mim esse erro é apenas estatistico). Bueno pendura-se num jogador que não salta (não esquecer esse promenor, em Inglaterra o golo teria passado sem grande caso, mas aceito a falta, sem qualquer problema), mas o arbitro não ajudou à fantástica parte final leonina! O mérito é todo de Carlos Bueno, que calou 10 milhoes de portugueses, eu incluido. Espero é ver mais do uruguaio, mas para já deu três pontos ao Sporting, ele e não Duarte Gomes como muita mente pequenina tenta fazer passar! Quem deu 3 pontos a um clube em desfavorecimento do Sporting foi João Ferreira ao Paços de Ferreira, ao não ver a clara mão de Ronny! E aí muita gente fez questão de destacar a paupérrima exibiçao leonina. Pois então, e agora??? Pois, adoro a imparcialidade tipicamente portuguesa…

E, não percebo como se branqueia uma situação que poderia ter dado o segundo golo do Nacional. Então o Caneira atrasa deliberadamente a bola ao Ricardo??? Então, para não ser marcado livre indirecto, o Ricardo deveria ter deixado entrar a bola??? Sim, é por demais evidente que a bola entraria se Ricardo não se esticasse para, com uma bela defesa, impedir o auto golo de Caneira. Há por aí muitos Euribor’s caramba, tanto facciosismo até mete dó! Erro grave que foi branqueado.

Na Luz o Benfica, segundo rezam as crónicas (ui ui, será que acredito na imparcialidade da comunicação social?) fez um jogão, foi fabuloso e só 4 bolas nos postes mais meia duzia de grandes defesas de William impediram a vitória encarnada. Em primeiro lugar, os postes não se mexem, e pelo menos duas bolas rematadas aos mesmos foram de uma azelhice total de quem rematou. Em segundo lugar vi somente 2 defesas de mérito de William, as restantes foram ao encontro do seu corpo rematadas novamente por azelhas. Em terceiro lugar há que destacar (algo que ninguem fez!) a falta de jeito de Nuno Gomes, em péssimo momento, que só à sua conta falhou 5 golos cantados. E Katsouranis? Podem dizer o que bem entenderem, mas o que sobra desse jogo é uma exibição agradável do Benfica mas que, na ausência de frangos do GR adversário, se mostrou inoperante na finalização. Sorte, azar? Não, somente incompetência.

O Porto anda à deriva. O professor (nunca foi tantas vezes assim apelidado Jesualdo desde que chegou ao Porto!) armou-se aos cágados e agora paga a arrogância. Com que então a paragem do campeonato durante 25 dias era benéfica? Está-se a ver, 3 derrotas em 4 jogos, sendo que não há maneira de as encobrir com erros arbitrais ou ausências de jogadores. Com o Atlético até beneficiou de um penalti fantasma e um número incontável de minutos de desconto, com o Leiria foi incompetente na hora de finalizar as jogadas e com o Estrela chegou a ser anedótico! Arbitros? Por amor de Deus, uma equipa que no Natal sonhava em ser campeã europeia, não pode queixar-se de um penalti em cada jogo (sim, ver 3 ou 4 penaltis em cada jogo mereceria apreensao de carta de conduçao por excesso de alcool no sangue), sobretudo quando nos jogos em causa foi incapaz de marcar um único golito para amostra. O que vale é que o orgao de comunicaçao oficial portista (OJOGO) já vem desviar atenções da massa adepta portista, com mais uma duzia de possiveis contrataçoes. É de ir às lágrimas a facilidade como Pinto da Costa domestica os seus simpatizantes. Acho que se ele quisesse era capaz de os pôr a todos a bulir simultaneamente. E que espectaculo delirante não seria…


Soccerlinks - the soccer website directory