Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

sábado, fevereiro 25, 2006

Acidentes




Estavam decorridos somente 12 segundos do jogo entre Benfica e Liverpool e Luís Garcia tem uma entrada faltosa brutal sobre Leo, com os pitons da chuteira a esbarrarem com violência no joelho do brasileiro. Por sorte, nada mais que isso, esse lance não provocou qualquer lesão grave. Ainda recentemente, e para continuar a falar de jogadores benfiquistas, Laurent Robert tem uma entrada violenta sobre um jogador penafidelense que o deixou em mau estado, como provaram as imagens de TV, com o jogador a possuir dois buracos de pitons bem junto ao joelho! Mais uma vez foi uma sorte tal entrada faltosa não ter provocado sérios danos. Em qualquer um dos casos houve maldade (ou estupidez!) de quem cometeu as faltas, e essas mesmas faltas deveriam ter valido a expulsão! Nada disso sucedeu, o que me deixa incrédulo.

Serve isto tudo para falar do lance entre Beto e Sissoko, no último jogo entre Benfica e Liverpool. Confesso que na altura não me pareceu nada de grave, afinal de contas, embora sendo uma entrada faltosa, com o pé demasiado alto, é normal ver estas situações nos jogos, sendo que a maior parte provoca apenas uma ligeira contusão na face. Desta vez, para grande infelicidade de Sissoko, o pontapé de Beto atingiu-o em cheio no olho direito, provocando uma grave lesão da retina. Tão grave que se chegou a por em causa a continuidade do jogador como atleta profissional, por falta de visão permanente no olho direito!

Não querendo desculpar Beto, porque apesar de ser um lance normal, é sempre um lance faltoso e os jogadores deveriam ter cuidado quando levantam o pé à cara de um adversário, foi notório que não existiu qualquer premeditação no lance, tanto mais que se Sissoko não tem cabeceado a bola, Beto teria afastado a mesma. Espero sinceramente que Sissoko recupere por completo a visão e que este lance sirva de exemplo para o futuro. Porque apesar de não ser um lance violento, pode provocar sérios danos na saúde e na vida quotidiana de quem o sofre. Parabéns para a atitude humilde e reveladora de bom carácter de Beto e dos responsáveis médicos e técnicos do Benfica, que têm sido inexcedíveis nos cuidados ao infortunado atleta do clube inglês. Rápidas melhoras Sissoko.

Soccerlinks - the soccer website directory