Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, julho 05, 2006

Antevisão do Portugal vs França '06


Foi esta, entre outras provocações, que despertou a França e os seus jogadores da letargia e os trouxe de novo ao bom futebol e à forte esperança de conquista do Mundial.

Os espanhois, como é seu apanágio, e não resistindo à sua mania de superioridade, humilharam e espremaram o ego dos seus adversários, esquecendo-se que esse género de atitudes tem, por norma, uma grande relevância para o fortalecimento do espirito de grupo dos adversários! Não tenho dúvidas que, se a equipa espanhola entrasse em campo mais temerosa do real valor do seu adversário e, aquando da vantagem que lhes caiu do céu, tomassem os devidos cuidados e não se fiassem nos constantes foras de jogo de Henry (e foi assim que Ribery conseguiu iludir a defesa e caminhar isolado para o golo do empate...), estaria agora, provavelmente, a discutir connosco o apuramento para a final.

Sou contra o insulto gratuito. Mas adoro humor, sobretudo o bom. Tenho visto excelentes cartoons, algumas boas anedotas e, sinceramente, enoja-me coisas como as duas ultimas capas do PASQUIM. Chamar idiota ao Ribery e desejar depenar frangos é de baixo nível e pressupõe uma atitude arrogante. O que vale é que esse jornal de embrulhar peixe não entra na lista de preferências da leitura de Scolari e que ele, seguramente, não deixará os seus jogadores colocarem a vista em cima. É necessário grande respeito pelo adversário, em especial sobre Zidane, o qual tem sido alvo de piadas fáceis porque já anunciou a sua retirada aquando da sua eliminação do Mundial!

Respeitem o adversário e mais perto ficarão da grande final. É esse o meu conselho.

Soccerlinks - the soccer website directory