Palavras de Sabedoria
A entrevista de Paulo Bento já tem uma semana, mas não posso deixar passar a mesma sem destacar algo que me chamou a atenção e que me levou a admirar e respeitar ainda mais o jovem treinador leonino.
A certa altura, e colocado perante a questão de como definir um bom líder, Paulo Bento esteve simplesmente brilhante. Aqui ficam as permissas para uma boa liderança:
1º Não criar problemas
2º Não fugir deles
3º Ter coragem para os resolver
Pode parecer apenas conversa de circunstância, algo que outros treinadores são habeis, casos de Jesualdo Ferreira por exemplo, mas não, Paulo Bento tem-se revelado extremamente rigoroso e implacável na sua gestão da equipa neste periodo de um ano que leva como treinador leonino. E basta recordar como Polga e Deivid foram castigados pelo atraso no ano novo, como Liedson perdeu as manias e como Beto foi despachado para Bordeus, incapaz de perceber que a titularidade não dependia do facto de ser capitão e de fazer parte da mobilia! Em todos esses casos Paulo Bento não se acobardou, nao procurou problemas mas realmente nao fugiu deles, resolvendo-os e ganhando não só o respeito dos adeptos mas essencialmente o respeito dos seus subordinados, algo essencial para se ter sucesso.
Parabens mister!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home