Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

sexta-feira, julho 14, 2006

WC'06 - 3º/4º lugar: Alemanha - 3 Portugal - 1

No jogo mais inutil do Mundial (para quando a sua anulação?) veio a melhor exibição de Portugal! Infelizmente, e porque o futebol é mesmo assim, veio igualmente o pior resultado de jogo, um 3-1 que esteve quase a ser um 4-0!

Quem nao assistiu á partida fica com a impressão que me devo ter enganado quanto à exibição da equipa das quinas. Mas não, foi mesmo Portugal a falhar e a Alemanha a marcar! E, mais uma vez, a 7ª em 7 jogos, fomos a equipa vitoriosa em todos os itens atacantes do jogo, sejam remates, cantos, cruzamentos, ataques, posse de bola. Posso estar enganado, mas creio que mesmo no jogo com o Mexico tal sucedeu. E, nesse jogo, não esquecer, estavam 5 jogadores habitualmente titulares... na bancada!

O que sobra ainda deste ultimo jogo é que é realmente uma blasfémia colocar os nomes Eusebio e Pauleta, juntos, na mesma frase! O homem do queijo voltou a revelar-se ridiculo numa grande competição e os seus pifidos 47 golos valem o que valem e só demonstram que existem excesso de jogos contra selecções do 4º e 5º mundo! Quem, como eu, se der ao trabalho de ver os adversários a quem Eusebio e Pauleta marcaram golos, verificarão que apenas 9 dos 47 golos de Pauleta foram marcados a adversarios dignos de respeito! Ora, só essa quantidade, marcou Eusebio no Mundial de 1966! Se este jogo representou o final da carreira internacional de Luis Figo e Pauleta, lamento pelo primeiro, um jogador que ainda daria muito jeito no Euro'08, nem que fosse para jogar 15 minutos, como se viu frente á Alemanha! Luis Figo, herdeiro por direito do trono de Eusebio, um exemplo do aluno que supera o mestre.


Esta partida marcou a despedida de dois "gigantes" do futebol - Luís Figo e Oliver Khan. Cada uma à sua maneira marcou o futebol mundial na ultima decada/decada e meia. E como tal serão recordados para sempre pela tribo da bola, ao cotnrario de outros que, embora carregados de trofeus, em nada contribuiram para se distinguirem dos demais. Não é para quem quer mas sim para quem pode...

PS:

Andava toda a gente com a expressão do "até os comemos" na boca; eles eram a laranja, os bifes, o chilli... no final de tão grande pratada faltou espaço para a Alemanha... quem os manda ser glutões :)

Soccerlinks - the soccer website directory