Custódio, Capitão da Treta!
Numa entrevista recente ao Correio da Manhã, o pseudo capitão leonino cuspiu, como diz Paulo Bento, no prato onde come! Este cão ingrato teve a indecência de proferir o seguinte:
"Não sei, mas quem sabe um dia. Jogar no Benfica seria como jogar no Sporting. O importante é jogar futebol."
O importante, meu caro, é respeitar o maior símbolo que um jogador pode possuir dentro de campo e que, supostamente, não deveria estar ao alcance de qualquer um: a braçadeira de capitão! Custódio pode pensar assim, pode até ser o pensamento de muitos profissionais de futebol, mas com a braçadeira vêm responsabilidades e, uma delas, não é certamente cobiçar jogar no maior rival! Não Custódio, o importante não é jogar, o importante é defender os interesses do clube que representa! Mesmo que isso represente jogar menos, ou numa posição inadequada. E, se por obra e graça do diabo, se consegue chegar à posição de líder, há que saber dar o exemplo! Se o capitão não sabe preservar a mistica e honra de defender a camisola que representa... que se pode desejar dos miudos? Empenho? Dedicação? Parece-me que razão teve o sportinguista Beto em lhe pregar duas lapadas! Bem as merece, capitão da treta!
Mas não fica por aqui este emplastro. Mais uma perola retirada da entrevista:
"Os jogadores de futebol querem sempre mais. O nosso país é um pouco limitado e lá fora há grandes clubes. Por isso, um dia, gostava de jogar lá fora".
Meu caro, vossa excelência não tem valor nem categoria para jogar no Sporting, quanto mais desejar jogar nos melhores campeonatos europeus, mesmo que fosse em equipas do fundo da tabela! Desde a epoca de 2003/04, com Fernando Santos, que Custódio joga cada vez pior, de promessa de qualidade, com direito a destaque no livro de Boloni, a eterna esperança, de passagem de titular, para capitão, para suplente foi um longo periodo, sobretudo quando é perceptivel verificar o valor de Miguel Veloso, em tudo superior a Custódio.
É bom ser-se ambicioso, mas é preciso ter valor, transferências como as de Secretario para o Real Madrid acontence uma vez a cada 30 anos. Meu caro capitão, atingiu o máximo que pode aspirar, e por mim, pode já começar a descer a montanha. Regressa lá ao teu Guimarães que não fazes falta, nem como jogador nem como, sobretudo, capitão!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home