Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, novembro 06, 2007

Liga BWIN Jornada 9: Sporting 4 Naval 1



Fica na retina de todos os verdadeiros apaixonados do futebol o golo de Liedson. Que golão, que obra de arte, só esse momento valeu o preço do bilhete! Está num momento de forma excepcional, vai em 5 golos marcados nos últimos 5 jogos! E quanto corre! Quanto luta! É um prazer vê-lo jogar e ver a inveja que desperta nos adeptos rivais! A forma como arranca a expulsão do guarda redes Taborda é a imagem fidedigna de um jogador que corre quilómetros por jogo, que nunca vira a cara à luta, que acredita sempre que pode ultrapassar o adversário! Jogasse ele de vermelho ao peito e há muito tinha ganho o prémio de melhor jogador da Liga! Somos um País de imbecis e a prova disso está no silêncio quanto à naturalização do avançado brasileiro. E sim, eu sou contra as naturalizações. Mas se não os podes vencer, se vês idiotices como naturalizações de centrais quando os temos com qualidade para dar e vencer, é questionável o porquê de não existir campanhas de naturalização como que as que foram feitas a propósito de Deco e Pepe! E mesmo a Derlei quando equipava de azul! Sejamos sérios, se a equipa portuguesa precisa de alguém, esse alguém é um ponta de lança de nível! Onde está ele? No Sporting, Liedson de seu nome! Todos os crápulas que vociferaram a favor de Deco e Pepe que saiam debaixo dos calhaus e façam a vossa campanha pró Liedson! Mostrem-se sérios e honestos, para variar!

Quanto ao jogo a Naval voltou a demonstrar que só se prepara convenientemente para os jogos frente aos grandes. Já no estádio da Luz, donde saiu derrotada por 3-0, viu o Benfica marcar as oportunidades que teve e desperdiçou o suficiente para sair da Luz com o empate ou inclusivé a vitória! As duas bolas nos postes são prova disso! Em Alvalade a atitude foi semelhante, muito embora se tenham ficado por uma bola nos ferros. Mas jogaram descomplexadamente, sem receios, efectuando uma exibição muito agradável e cheia de talento. Aplaudo sobretudo o regresso de Delfim a Alvalade, um jogador que admiro e que lamento a sua falta de sorte na carreira. Já o Sporting começou muitissimo bem o encontro, marcando cedo numa bela iniciativa de izmailov com conclusão de Moutinho, demonstrando grande versatilidade na hora do remate!

Se se esperava um jogo tranquilo, o golo da Naval à meia hora de jogo ressuscitou os fantasmas de falta de confiança entre jogadores e adeptos leoninos. Verdade seja dita que a equipa, desta vez, se esforçou inteiramente ao jogo, mas a crise de resultados tem destes problemas, qualquer abanão provoca sérios danos. A Naval aproveitou bem a tremideia leonina e até se poderia ter colocado em vantagem mas aí surgiu o melhor jogador do campeonato, Liedson naturalmente. O seu golo extraordinário foi uma injecção de moral na equipa, que se reencontrou e caminhou posteriormente para a goleada final, ajudada naturalmente pelo erro de Taborda, aproveitado por um avançado genial, convém não esquecer que não é qualquer um que pressiona constantemente guarda redes e defesas em vez de ficar a mexer no cabelinho. Para bom entendedor…

Soccerlinks - the soccer website directory