Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

domingo, fevereiro 26, 2006

Antevisão do Clássico da Luz



Após a vitória leonina em Coimbra, que para os adeptos sportinguistas era bem mais importante que qualquer resultado no clássico entre Benfica e Porto, sinto-me já bem mais à vontade para falar do jogo entre lampiões e morcões.

O único resultado que não interessa de forma alguma é a vitória do Porto. Isso é evidente. Os outros dois resultados possíveis têm os seus prós e contras.

O empate no jogo é capaz de ser um bom resultado para o Sporting. Afinal de contas, ficar a 2 ou 3 pontos do Porto acaba por ser praticamente o mesmo, uma vez que a equipa leonina fica a depender apenas de si para ser campeã! E, deste modo, com o empate, o Benfica passa a ficar a 5 pontos de distância, o que na prática equivaleria a 6 pontos, uma vez que em caso de igualdade pontual final, o Sporting leva vantagem. E, para os mais desatentos, não esquecer que o segundo lugar dá entrada directa na CL, algo que o terceiro, por muitos tentem disfarçar, dá apenas direito a preparar a pré época a pensar que se vai entrar na Champions, dá um sorteio aziago contra uma equipa italiana ou espanhola, e dá um inicio de época atribulado, se as coisas correrem mal! Por isso, e porque o Sporting precisa urgentemente de criar receitas extraordinárias (e as da CL são mesmo extraordinariamente fabulosas!), se não conseguir ser campeão, tem mesmo de ficar em 2º lugar! E como tal, quanta maior vantagem possuir para o grupo dos terceiros classificados, melhor!

E a vitoria do Benfica no derby? É um mal menor, digo eu, quando comparada com a possibilidade de ser o Porto a vencer! Porque uma vitória encarnada manteria o Benfica a 3 pontos de distância do Sporting (4 na realidade, acima explicada) e criaria desestabilização na família portista, uma vez que seria mais um mau resultado frente a equipas da mesma valia! E, apesar de manter a liderança, com 2 pontos sobre o Sporting, não faltaria quem lembraria a Adriaanse que em dois meses perdeu 8 dos 10 pontos de avanço que levava sobre o Sporting. Isto para já não dizer que o bárbaro do Co procederia a mais uma dose de castigos aos seus jogadores, com mais alguns a serem encostados à prateleira, onde Diego e Ibson são já clientes habituais.

Como é fácil de perceber, aqui o pirata está tranquilo. O mais importante, que era vencer em Coimbra, foi conseguido. Agora é cruzar a perna, agarrar na bejeca, e desfrutar. Somente uma vitória portista me poderá tirar um pouco da boa disposição. Mas mesmo essa acabará por não ser motivo de tristezas, sempre era uma forma de ver todos os que voltaram a eleger Koeman a bestial, chamar-lhe besta novamente! Viva o Circo!

Soccerlinks - the soccer website directory