Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quarta-feira, julho 19, 2006

O Exemplo Italiano


No passado mês de Fevereiro, após o confronto Inter vs Juventus, a contar para o Campeonato Italiano, e que acabou com as esperanças interistas quanto à conquista do scudetto, Luis Figo, com a frontalidade, coragem e determinação que o caracterizam, acusou o vice da Juve, Luciano Moggi de ter estado no balneário do arbitro no intervalo do encontro. E Figo estava consciente que não tinha provas para apresentar, apenas a sua palavra! Mas após uma segunda parte escandalosa, onde foi alvo até de uma barbara agressão que nem cartão amarelo valeu ao agressor, não conteve o seu direito à indignação. O que sucedeu? Pois bem, o mafioso italiano, protegido pelo facto de ser uma questão de palavra contra palavra, teve a distinta lata de acusar Figo de mentiroso e exigiu castigo à Federação Italiana! É assim que vai o mundo, quando o acusado e mais do que provável culpado sente-se no direito de defender a sua honra! E foi Figo castigado em 5 mil euros, culpado por ter falado sem mais provas do que a sua palavra, do que a sua integridade moral!

O que vale a Figo é que não acusou nenhum dirigente português durante um jogo do campeonato português! Aqui, como se sabe, Valentim Loureiro e restantes comparsas até já combinam processar o Estado por danos morais! Mas em Itália, País que é berço da camorra siciliana, berço da Mafia, fez justiça e, melhor ainda, justiça celere! Enquanto alguns ditos juizes andam há 3 meses para decidir qual dos 2 pobretanas, Gil ou Belenenses, desce de divisão (e até uma criança de 5 anos percebe que é o Gil, qual a duvida?...), em Itália tudo se decidiu em 2 meses e mexeu, não com pobretanas mas com clubes de topo Mundial!

Luis Figo, onde quer que esteja a passar férias, estará por certo a sorrir. Não só tem agora toda a Itália a seus pés, como jogador, como consolida a sua imagem de integridade e de bom caracter. E, cereja no topo do bolo, vai sagrar-se campeão de Itália. Os deuses deixaram de estar loucos.

PS:

É certo que ainda vai haver recurso por parte dos prevaricadores, mas alguém pensa que a justiça italiana é... portuguesa? E, digo com gosto, foi bonito ver um tiffosi juventino aceitar a descida de divisão e condenar os seus dirigentes. Por aqui, neste buraco encostado ao oceano, o mais certo era ter a cadeia de Custoias como local predilecto de visita pelos nortenhos...

PS2:

Quando um arguido é recebido na AR com honras de Estado, quando os investigadores do processo Apito Dourado são retirados do processo e despromovidos, quando as escutas comprometedoras são consideradas ilegais, quando um arbitro defende que é normal um vice presidente arranjar uma jantarada com putas, quando...

PS3:

Estes são os castigos aplicados:

Juventus, Fiorentina e Lázio, foram despromovidos à série B, e iniciarão o campeonato com 30, 15 e 7 pontos menos, respectivamente.

AC Milan, quinze pontos menos na série A do próximo ano, e não vai à Champions.

Soccerlinks - the soccer website directory