Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Liga BWIN Jornada 11: Leixões 1 Sporting 1

Após uma péssima demonstração do seu real valor na jornada anterior, em Braga, restava aos jogadores e técnicos leoninos corrigirem essa (falta) de atitude, entrando em campo frente ao Leixões não só com o propósito de vencer o jogo mas igualmente corrigir os erros que se verificaram na pedreira de Braga.

E, embora o empate final a um golo não o mostre, a verdade é que os jogadores leoninos fizeram um jogo de grande intensidade e coragem, lutando os 90 minutos, pela vitória e contra a adversidade, já que o Leixões apenas efectuou um remate digno desse nome em todo o jogo e beneficiou ainda de um erro crasso do estreante Rui Patricio. E, embora pareça típico de um sportinguista queixar-se da falta de sorte, só um asdrubal de mau caracter é que pode negar esse argumento aos adeptos leoninos! Num dia normal, numa fase boa da época, aquele era jogo para acabar com 3-0 ou 4-0 a favor do Sporting, mas não que lamentar tal não ter sucedido, os falhanços, as bolas ao poste, as defesas dos guarda-redes, tudo isso faz parte do futebol. E, desde que não hajam responsabilidades arbitrais no resultado final… todos os demais “azares” se perdoam (e digerem) mais facilmente.

Ficou para a história a perda de mais dois pontos mas uma boa exibição, lutando até ao final, sem baixar os braços. Só assim os adeptos leixonenses (da maneira que berravam muitos deles eram mais azulados ou encornados, mas pronto…) deixaram de celebrar uma vitória que, a 5 minutos do fim, tinha tanto de injusta como quase certa. Valeu a atitude, empenho, e uma excelente cabeçada do miudo Purovic, que começa querer anunciar que o (necessário) período de adaptação está perto de concluído e que o melhor do seu futebol está para chegar. Assim esperamos todos, pelos menos os sportinguistas.



Soccerlinks - the soccer website directory