Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Liga BWIN Jornada 12: Sporting 1 U.Leiria 1


O resultado do clássico da Luz já tinha deixado toda a sensação que o FC Porto caminhava para o título. Restava ao Sporting ganhar em casa ao último classificado e aproximar-se dos rivais da Segunda Circular, colocando a distância entre os dois nuns meros três pontos.

Mas, inesperadamente e inexplicavelmente, regressa a falta de atitude aos jogadores leoninos! Provavelmente o pior jogo da época, por tudo que representava, por se conhecer o resultado do clássico disputado na véspera, por se jogar frente a um adversário teoricamente acessível. Mil e um motivos de sobra para o Sporting, mesmo com o penalti falhado por Polga, ter ganho de forma convincente.

A perda de mais dois pontos coloca o Sporting a uns impensáveis 12 pontos do líder da prova, quando ainda não dobramos sequer a metade da prova. Onde anda o Sporting que acabou a temporada seguinte com os dentes fincados no titulo, que escapou somente pelo facto da prova não ter as tipicas e tradicionais 34 jornadas (ganda galo…)? O treinador é o mesmo, a estrutura é praticamente a mesma (Nani já andava mais a exibir-se para os clubes estrangeiros que outra coisa, Tello e Caneira são realmente duas baixas importantes e Ricardo, apesar de tudo, não tem sido notado pela ausência…). Bem, realmente muitos dos males do Sporting advém do facto das suas laterais defensivas se encontrarem miseravelmente representadas. Abel ainda vai disfarçando mas preferiria a segurança defensiva de Caneira (um lateral, acima de tudo, tem de saber defender), mas comaprar Ronny a Tello é um sacrilégio! Não que Tello fosse assim tão bom, Ronny é que é mesmo mau, ruim até ao osso! Com duas avenidas para os adversários atacarem, assim como alguma displicência do meio campo quando toca a defender, se percebe como uma das melhores estruturas defensivas da história dos leões (somente 16 golos sofridos no campeonato de 2006/07) é substituida por esta manta de retalhos. E, sem estrutura defensiva de qualidade, não há equipa que resista.

Tem a palavra Paulo Bento, que já saiu do estado de graça em que se encontrava. De facto não tem muita matéria prima de qualidade para resolver o problema, e dinheiro para contratações também não existe, mas tem obrigação (e é bem pago para isso) de arranjar uma forma de fazer a equipa render mais. E de olhar com outra atenção para a cantera leonina, será que Adrien Silva não merecia já uma oportunidade? Creio que sim, se o titulo é já uma miragem há que apostar forte nas Taças nacionais e na europeia, pensando desde já na estrutura da equipa que terá, obrigatoriamente, atacar o titulo da próxima epoca. Não quero desculpas, tens 6 meses para cumprires tal objectivo, e Janeiro deveria ser usado desde logo para correr com os excedentários de péssima qualidade que existem no plantel. Mexe-te Paulo Bento, ou és tu que serás mexido.



1 Comments:

At dezembro 11, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bom dia,

gostaria de ser contactado para discutir uma eventual parceria entre o seu site e a sportingbet.

Cumprimentos,

Miguel Russo
miguel.russo@sportingbet.com

 

Enviar um comentário

<< Home

Soccerlinks - the soccer website directory