Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, dezembro 25, 2007

Liga BWIN Jornada 13: Maritimo 1 Sporting 2


Vitória sofrida frente a um adversário valoroso. Assim se resume um jogo, em sete palavras. Após a sequência de maus resultados a viagem à Madeira era, para os sportinguistas, sinónimo de capitulação na luta pelo título, em caso de nova perda de pontos. E não foi fácil, como esperado. O Marítimo, muito embora não tenha feito uma grande exibição, colocou-se em vantagem através de Bruno Fogaça, já em plena segunda parte.

Temi o pior, sinceramente já não sou tão crente como quando era miúdo e já não aguardava por uma vitória, pelo que tenho visto nesta época. Mas surgiu Simon Vukcevic, a demonstrar todo o seu potencial, surpreendendo-me, a mim e a muitos como eu, certamente. Dois golos marcados, que valeram a reviravolta, e ainda um remate fantástico que daria um excelente golo, se tivesse passado uns milimetros abaixo da barra! Nesse lance Liedson queixou-se do individualismo do montenegrino, mas esteve mal. E esteve ainda pior quando tentou tirar explicações de Vukcevic, pisando o risco num comportamento anti-desportivo. Liedson é um bom jogador, sabe jogar para a equipa, mas desperdiça golos suficientes para não se queixar de mais uma oportunidade… para desperdiçar! Algo estranho se passa quando se marca tantos golos na Champions League quanto na Liga Portuguesa! Não consta que seja mais dificil por cá…

Contas feitas, três pontos importantes para dar moral a todos os sportinguistas. A ver vamos o que nos reserva o futuro na competição. Margem de manobra para erro é que já não existe, pelo menos no que ao título diz respeito.


Soccerlinks - the soccer website directory