Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

terça-feira, dezembro 25, 2007

Liga BWIN Jornada 14: Sporting 2 Paços Ferreira 1


Mais uma vitória sofrida do Sporting. Parece sina, mas este campeonato está a ser jogado aos repelões lá para os lados de Alvalade!

Mais um jogo iniciado com um golo sofrido. Será que a equipa gosta de ir atrás do adversário? Porque desapareceu a atitude fabulosa da época passada? Não seria mais lógico obrigar o adversário a correr atrás do prejuízo, em vez de lhes dar moral extra que um golo sempre acarreta? Não dá para entender…

Fica no entanto a ressalva de mais um erro de arbitragem. E mesmo em Alvalade os árbitros não possuem falta de vergonha em prejudicar o Sporting! Será que um fora de jogo de metro e meio nas barbas do fiscal, não seria visto na Luz e Dragão? Mas há dúvidas?

A reacção leonina deu-se instantaneamente, pelo génio de Miguel Veloso e Vukcevic. Excelente abertura e belíssima conclusão. Ainda retive esperanças que era sinal que o Sporting partiria para uma bela exibição, coroada com uma vitória tranquila. Enganei-me, para variar…

Tal como na Madeira, valeu Vukcevic. A forma magistral como se desmarca (o passe de Romagnoli é uma categoria!), como corre com a bola dominada, como aguenta uma primeira carga para penalti, é espantoso. Com a vantagem no marcador assegurada, e com mais uma unidade em campo, acreditei seriamente que ainda assistiria a uma boa exibição e a um resultado mais consentâneo com a diferença de valor entre as duas equipas.

Ando mesmo equivocado, este Sporting é de consumo para provas a eliminar, e ao menos que aí seja efectivamente bom. Porque no que a campeonato diz respeito, já nada espero, a não ser ganhar a Porto e Benfica em Alvalade. Desilusão meus senhores, só desilusões, quer em exibições quer sobretudo em resultados. Muito pobre a vossa prestação.


Soccerlinks - the soccer website directory