Faça do Blog do Pirata a Sua Referência da Internet!

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Liga BWIN Jornada 15: Boavista 2 Sporting 0


Primeiro jogo de 2008. Não aguardava nada de bom, sinceramente. Muito embora o Boavista esteja mal classificado, vinha de uma série de resultados animadores, conseguindo mais pontos nas últimas 4 jornadas que no restante da prova. Mas, como bom sportinguista, a esperança era a última a morrer.

Confesso que agora, depois de consolidada nova derrota do Sporting, dos 12 pontos de desvantagem para o líder, era fácil criticar a equipa. E se é verdade que não são dignos de elogios, não deixa de ser verdade que a primeira parte do Sporting foi fraca, mas ao nível do Boavista, e que o nulo ao intervalo se aceitaria bem. No entanto mais um erro de uma jovem promessa que está a ser queimada em lume brando (quando é que Paulo Bento vai perceber que Rui Patricio tem de rodar para ganhar experiência, já custou pontos frente a Leixões, Leiria e agora Boavista, num mínimo de 5 pontos!!) leva a equipa em desvantagem para o balneário.

Não sei o que se passou por lá, mas os primeiros 20 minutos do Sporting da segunda metade do jogo foram de elevada categoria, quer a massacrar o adversário na luta pela posse de bola, quer na construcção de jogadas, quer sobretudo na facilidade em criar ocasiões de golo! No entanto, tal como adianta a lei de Murphy, quando algo pode correr mal, mal irá correr! É incrível a malapata da equipa, transformando um badameco de um GR de um País de nome impronunciável num super herói, bem como um brasileiro de apelido terminado em “ão”. Já para não mencionar Liedson, que anda um verdadeiro desastre!

Contas feitas, mais 3 pontos a voar. Fica apenas um reparo para o animal da TVI, portista ou benfiquista, sem o minimo de noção do ridiculo, ao catalogar a equipa do Sporting como uma equipa que vai lutar pelo 4º ou 5º lugar. Vais engolir bem fundo essas palavras morcão Queiros, não tenho a menor das dúvidas que este Sporting ainda vai chegar ao 2º lugar, mesmo com arbitragens muito fracas como as que tem encontrado. Enfim, há quem consiga ver maravilhas nos jogos do Porto, quando eu vejo resultados à rasca e fifias defensivas, e veja só criticas no Sporting. É o jornalismo que temos. Não há dúvidas que certos tipos deviam escrever somente em jornal de embrulhar peixe.


Soccerlinks - the soccer website directory